Nossa História


Na década de 70, a ECISA (empresa especializada em construção civil) ingressou no setor de shopping centers com o Conjunto Nacional em Brasília - DF. Entre 1983 e 2000, a ECISA construiu e administrou o Shopping Recife (PE), o NorteShopping (RJ), o Shopping Campo Grande (MS), o Shopping Delrey (MG), o Shopping Iguatemi Caxias do Sul (RS), Shopping Villa-Lobos (SP) e o Independência Shopping (MG).

Com o crescimento do setor, no fim dos anos 90 a ECISA decidiu profissionalizar ainda mais a gestão e a comercialização dos seus shoppings, incentivando seus principais executivos a fundarem duas novas empresas, EGEC e DACOM:

- EGEC se tornou a maior administradora de shopping centers do país, chegando a ter mais de 20 empreendimentos em seu portfólio, além de dois centros empresariais de grande porte no Rio de Janeiro.

DACOM atuava na gestão planejada de mix e na comercialização de lojas e mall e mídia de mais de 22 shoppings. Chegou a ter mais de 3.500 lojas com mais de 600 mil de ABL sob sua gestão, tornando-se a maior comercializadora de shopping centers do Brasil.

Em outubro de 2006, a Equity Internacional (empresa de real estate liderada por Sam Zell) e a GP Investimentos associaram-se à ECISA Engenharia, EGEC e DACOM, originando a maior empresa de shopping centers do Brasil e a maior prestadora de serviços de comercialização e administração do setor: a BRMALLS.

Hugo Matheson e Antonio Arbex se tornaram acionistas da BRMALLS e participaram de todo o processo de criação, implantação e consolidação da nova empresa, nos cargos de Diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios e Diretor Comercial , respectivamente.

Em 2008 a BRMALLS se torna referência no mercado, então Hugo Matheson e Antonio Arbex decidem fundar sua própria empresa desenvolvedora e gestora de shoppings, a ARGO, com os seguintes objetivos:

- Agrupar as participações já existentes no portfólio de seus sócios;

- Desenvolver e gerir shopping centers através de um relacionamento de confiança com os seus parceiros;

- Assumir a gestão de shopping centers de terceiros, com o know-how adquirido ao longo de suas carreiras na indústria de Shopping Centers.

Linha do Tempo

  • 1986

    Os atuais diretores da ARGO ingressaram na indústria de shopping centers através de uma das empresas pioneiras do setor, a Ecisa. A empresa fez parte do primeiro grupo de empreendedores de shopping centers do Brasil, inaugurando há mais de 35 anos o NorteShopping (RJ), o Shopping Center Recife, entre outros. Hugo Matheson e Antonio Arbex assumiram a superintendência de empreendimentos como Shopping Del Rey (MG), Shopping Campo Grande (MS) e do NorteShopping (RJ). Posteriormente, já como diretores, assumiram a gestão de portfólio de todos os shoppings da ECISA.

  • 1997

    Fundação e consolidação de duas das mais bem conceituadas empresas de shopping centers do país: EGEC e DACOM. A EGEC era a responsável pela administração e a DACOM pela comercialização dos shoppings de seu portfólio. Juntas chegaram a ter mais de 20 empreendimentos sob sua responsabilidade.

  • 2006

    Associação das empresas: Equity Internacional (empresa de real estate liderada por Sam Zell), GP Investimentos, EGEC, ECISA e DACOM, originando a BRMALLS, a maior empresa de shopping centers do país e a maior prestadora de serviços de comercialização e administração do setor. Um marco na indústria de shopping centers do Brasil, que teve participação ativa dos diretores da ARGO.

  • 2008

    Fundação da ARGO com participação em 7 shoppings. A empresa já nasceu sólida, sendo responsável pelo desenvolvimento integral de novos empreendimentos, desde a concepção até o gerenciamento após inaugurado.

  • 2011

    Inauguração do primeiro shopping desenvolvido pela ARGO, Norte Sul Plaza, Campo Grande- MS. Desde a aquisição do terreno, a ARGO utilizou todo o seu know-how no desenvolvimento do segundo shopping de Campo Grande. A cidade foi escolhida por ser um dos mercados mais conhecidos pela diretoria da ARGO.

  • 2012

    Administração do primeiro shopping de terceiros pela ARGO: Itaipu Multicenter, Niteroi - RJ. A ARGO passa a oferecer ao mercado o serviço de administração de shopping centers. O Itaipu é um shopping que já havia sido administrado pela EGEC e até hoje é lembrado positivamente tanto por lojistas quanto por empreendedores.

  • 2015

    Inauguração do segundo empreendimento desenvolvido pela ARGO, o Itaboraí Plaza. Durante 5 anos a ARGO amadureceu o projeto, um empreendimento de grande porte, que conta não só com o shopping como também com torres de hotel e salas comerciais. O Itaboraí Plaza é o primeiro shopping da região.

  • 2016

    Um novo momento para a ARGO. Com todo o seu know-how em gestão de shopping centers, principalmente em gestão condominial, a ARGO assume a gestão de cinco novos shoppings em seu portfólio de Administração e Comercialização: Crystal - Curitiba, Park Lagos - Cabo Frio, Park Europeu - Blumenau, Park Sul - Volta Redonda (Greenfield), Taquara Plaza - Rio de Janeiro (Greenfield). A eficiência da ARGO na redução de custos condominiais é reconhecida pelo mercado por seus resultados.